18 de mai. de 2010

Fotos eventos

Eu e a minha amiga Karol no Festival de Integração Multicultural Catarinense (FIMC) em meio as gírias da ILHA =D



 

 

 

 

2ª Reunião do Clube da Leitura

Na 2ª Reunião do Clube da Leitura, o grupo contou com duas importantes participações.
A professora doutora Eliane Debus abriu o encontro com uma brilhante palestra, fazendo uma abordagem panorâmica sobre a história da literatura infantil e juvenil catarinense.
Ao final do dia, a escritora e editora Marta Martins ministrou a interessante oficina "Contar Histórias é um Exercício de Amor!

 Formação do "XO" na EBIAS

A formação para a utilização do laptop "XO" aconteceu na semana de 26 a 30 de abril, na EBIAS. A mesma oficina foi ministrada de 2ª a 6ª feira, com a finalidade de oportunizar a participação a todos os professores. 
A oficina foi dividida em duas partes, por conteúdos: básicos e avançados. No básico, os conteúdos trabalhados tiveram uma dinâmica voltada especificamente aos professores; já na parte avançada, a atividade "Turtle Art" foi explorada também por alunos, juntamente aos professores.

2 comentários:

  1. Eu conheço um pudê cosa magi. Uma porção de gírias que não foram "comercilizadas" como estas. Aliás, algumas dessas gírias estão em desuso ou então sofreram variação fonética. Faz parte do processo de regionalização cultural pelo qual iniciou o Brasil no início da década de 90 - uma espécie de pedido de desculpa dos intelectuais brasileiros, que se viram apoiados pelos intelectuais europeus que começaram a achar bonito também aquilo que não é espelho.

    Bj, Jóe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Eu foi juntamente com a escola Vitor Miguel do Itacorubi até a UFGRS conhecer esse projeto do "X0", legal saber que já estão na parte da capacitação.

    Um beijo, continue aí nos informando.
    Inessa

    ResponderExcluir