Faça parte do nosso diário de bordo referente à comunicação, às possibilidades da língua, e à percepção de que as línguas são vivas e dinâmicas: estão aí para serem usadas a nosso bel prazer! Fica o convite para navegarem, interagirem, criticarem e contribuírem na direção desta viagem extrovertida pelo mundo da língua portuguesa (e brasileira)! Sejam bem vindos, e, antes de entrar "neste recinto", libertem-se de seus medos e preconceitos, e divirtam-se junto com a gente!
26 de jan. de 2021
Essa expressão começou a ser bem difundida por meio das redes sociais. As palavras “suave” e “nave” se afinam bem e o referido termo faz sucesso entre os brasileiros. “Suave na nave” sugere que a situação está tranquila, calma, suave.
Exemplos:
- Fala, rapaz! Suave na nave (tranquilo)?
_ Sim, de boa (tudo certo)!
E contigo? Suave na nave?
E, por aí? “Suave na nave”? Por aqui (em Florianópolis), “tá osso”! Muita chuva 🌧🙏
20 de jan. de 2021
Em um ano marcado por grandes dificuldades, em meio a pensamentos e vivências, teci algumas reflexões sobre a profissão de PROFESSOR(A) e compartilho com vocês em minha coluna no jornal OCP News. Leia aqui: https://bit.ly/37VYDNc.
5 de jan. de 2021
De acordo com a norma culta da língua, usa-se: “entre mim e você” ou “entre mim e ti”! Justifica-se esse uso do pronome oblíquo após a preposição (entre), ao invés do emprego do pronome pessoal. Obedeça a esse princípio e dê um “up” na sua escrita!
Artes @juuu.silveira
Assinar:
Postagens (Atom)