29 de out. de 2010

A televisão, o sofá e o tapete

Nome dos autores: Katherine, Aline, Roque e Fernanda
PROFª : Ana Kelly                          
Turma: 61 (6ª série)
DATA: 21/10/10

A televisão, o sofá e o tapete


Um certo dia numa casa pequena e humilde, existiam um sofá, uma TV e um tapete que viviam discutindo para ver quem era mais importante para o dono.
_Hahaha... Olhe sofá! Ele está babando em você!
_ Hahaha... Olhe TV, ele te desligou.
_Aiai vocês não se enxergam mesmo né?  É claro que o dono me acha mais importante – disse o tapete.
E o sofá retruca:
_Ai tapete, diz para mim quem é pisoteado quando tem festa?E quem é jogado na máquina de lavar?
  Um certo dia, os donos ganharam um cachorrinho que destruiu tudo. Rasgou o sofá, sujou o tapete e destruiu a televisão. Enfim, eles se entenderam, pois ficaram unidos no lixo e não pertenciam mais ao dono.

MORAL: Não pise em quem está por baixo, pois você pode ir mais fundo ainda...


·         Conclusão de Katherine: Eu aprendi com esse trabalho a importância de trabalhar em grupo. E mesmo que demore para fazer um texto, fazendo com carinho sempre vai dar certo.
·         Conclusão de Aline: Eu conclui que temos que ter respeito por quem está por baixo e não ofendê-lo (s) ainda mais.
·         Conclusão de Fernanda: Minha conclusão é que temos que respeitar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário