A estação “primavera” chegou! E ela se assemelha ao momento de lançar nossas ideias, de deixar o ar de novos tempos ventilar nossas mentes e corações, abrindo espaço para que o novo possa brotar. Abram-se as janelas da alma, para o exalar do perfume das flores fazer morada em nós. É tempo de nos abrirmos e de acreditarmos em novas possibilidades...
Que possamos perdoar, acolher, sorrir, abraçar, ir ao encontro de... e amar!
Tenho uma ótima notícia: agir assim demanda pouco da gente. Então, que tal aproveitarmos este clima e nos concentrarmos em gestos concretos? Quem sabe, por meio de pequenos passos (semelhante ao processo de florescimento) podemos iniciar oferecendo uma flor a alguém com quem trabalhamos ou convivemos, ou, ainda, enviar “um sinal de vida” aos que estão distantes, mencionando o quanto nos são preciosos.
Faça parte do nosso diário de bordo referente à comunicação, às possibilidades da língua, e à percepção de que as línguas são vivas e dinâmicas: estão aí para serem usadas a nosso bel prazer! Fica o convite para navegarem, interagirem, criticarem e contribuírem na direção desta viagem extrovertida pelo mundo da língua portuguesa (e brasileira)! Sejam bem vindos, e, antes de entrar "neste recinto", libertem-se de seus medos e preconceitos, e divirtam-se junto com a gente!
23 de set. de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário