7 de out. de 2020


Hoje acordei poética, sensível, grata! E vou me permitir fluir... “”Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11,1-3).

Fé. Palavra pequena, mas de significado gigante! Uns chamam de fé a disciplina religiosa, outros as atitudes diárias e por aí vai. Penso que cada um tem (ou deveria ter) “sua fé”! Cultivá-la é, para mim, essencial.

Essa pequenina que vos fala, veio de uma pequena cidade, e seu interior sempre foi repleto de questionamentos, fé, esperança, alegria e amor. Achava (e ainda acho) engraçado que amigos da graduação me falavam do meu jeito “romântica” - diferente para este mundo. Isso se repetiu na profissão... os alunos também me falavam (falam) desse jeito. Nunca entendi muito bem o que queriam dizer. Contudo, sempre percebi que diziam de coração, sem se valerem de tons pejorativos. Ainda busco saber o que isso significa...

Levo comigo um lema “tudo posso NAQUELE que me fortalece!” De fato, creio: “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37). Tenho “fé na vida”. E ajo. Sigo sendo MULHER fiel em minhas crenças e ações no cotidiano. Sendo mãe, filha, irmã, nora, neta, sobrinha, afilhada, madrinha, amiga, vizinha, professora, poeta, escritora, aprendiz... Aprendi a não desprezar as lições da vida e a guardar tudo no coração, mantendo a solidez das escolhas feitas por mim.

Caminhando, até aqui, entendi que essa tal fé não é trocada como uma mudança de roupa, todavia ela se aprofunda nos sulcos abertos pelas lutas da vida. E tenho enxergado, até então, muitos heróis da fé, visíveis ou não, no meio da multidão.
Desejo que tenhamos um excelente dia e fim de semana! E que possamos abraçar tudo aquilo que nos é visível aos olhos ou não; mas tomar cada momento ou sentimento como nosso. Aproveitá-lo. Aceitá-lo. Senti-lo. Vivê-lo.

Muita vida a todos. Vida em abundância! E todas as flores e cores da primavera 🌷
Arte @juuu.silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário