8 de out. de 2010

Descobrindo as diversas facetas de Monteiro Lobato

Eu e a assessora pedagógica do NTM, Roberta Fantin.Roberta, realizamos um Projeto com a turma 61 na aula de Língua Portuguesa. Este consistiu numa releitura das obras de Monteiro Lobato. Para tanto, o laptop XO foi utilizado para pesquisa sobre a vida do autor e produção dos textos, que foram apresentados sob a forma de telejornal, teatro, dança e comercial. Inicialmente, a idéia era filmar os trabalhos dos grupos com o laptop, entretanto, devido a problemas técnicos [da máquina], tivemos que tirar aquela "carta da manga" e usar uma câmera digital...
 Alunos da turma 61 e a Professora Ana Kelly
 Roberta e Ana Kelly
O encerramento do Projeto, contou com uma "sessão cinema" no auditório da escola EBIAS e todos nós consideramos o resultado excelente! Os alunos nos avaliaram, avaliaram o Projeto e a si mesmos. Parabéns queridos! Vocês deram um show!

Ah, descobrimos alguns atores na turma! Essa turma arrasou!


3 comentários:

  1. Pelo pouco que consegui participar das aulas, deu para perceber que os alunos se envolveram bastante nas atividades, demonstrando interesse pelo trabalho.
    O projeto ficou ótimo. Pena que eu não consegui assistir a apresentação do vídeo, mas podemos, quem sabe, combinar uma outra sessão e socializar para outros professores, e até em uma reunião de pais, o que vc acha?

    Um grande bjo, Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, obrigada pelo comentário! Adorei a ideia, vamos combinar a sessão!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    foi muito bom trabalhar com vc e com os alunos da 61. Eles realmente se envolveram e gostaram de participar da produção do video.
    Uma pena o XO não ter possibilitado a gravação, mas mesmo assim a intenção foi efetivada.
    Para uma próxima oportunidade podemos pensar nos próprios alunos produzirem os vídeos, que tal?
    Abraço

    ResponderExcluir